sábado, 16 de janeiro de 2010

Roger Mayweather é acusado de tentar asfixiar boxeadora

Roger Mayweather / Agências Internacionais


O técnico de boxe Roger Mayweather, 48, foi acusado na sexta-feira, em Las Vegas, Nevada nos E.U.A de agressão e tentativa de asfixiar a pugilista Melissa St. Vil, 26, com suas mãos no dia 2 de agosto em um apartamento de propriedade do treinador após um desentendimento.

St. Vil era a única testemunha na audiência preliminar de sexta-feira e o juiz James Gubler decidiu que as evidências são suficientes para condenar Mayweather por agressão e tentativa de estrangulamento, causando danos graves à vítima.

Melissa St. Vil / Divulgação


O julgamento para definir como será resolvido o caso está marcado para dia 26 deste mês na Corte Distrital do Condado de Clark, em Las Vegas. O réu se condenado pode pegar 16 anos de cárcere. O técnico e ex-pugilista não se pronunciou na audiência e o juiz o deixou em liberdade após uma fiança de 13 mil dólares.

Mayweather treinou Melissa St. Vil no passado e é proprietário do apartamento onde ela estava no qual hoje reside Cornelius Lott, cujo nome consta no contrato de locação. O treinador ao chegar no local e ver a boxeadora ficou furioso segundo ela.

Melissa afirma que antes da discussão ter aumentado chamou a polícia e agrediu seu antigo professor com uma lâmpada. Antes dos policiais chegarem, Mayweather a agarrou pelo pescoço e tentou asfixiá-la.

De acordo com os policiais ao chegarem a porta estava aberta e viram Melissa na cozinha presa num abraço de urso e impossibilitada de escapar. Conforme os mesmos Mayweather tinha lesões em uma parte da cabeça e no rosto, os advogados de defesa argumentarão que a atleta iniciou a briga.

Roger Mayweather em sua carreira como pugilista teve seu ápice nos anos 80 do século XX quando foi campeão pela Associação Mundial de Boxe dos super-penas (1983-1984) e campeão pelos meio-médios leves pelo Conselho Mundial de Boxe (1987-1989). Lutou de 1981 à 1999 e foi conhecido como "Black Mamba" (Mamba Negra, segunda serpente mais venenosa do mundo e natural da África).