quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CBBoxe destrona 15 de seus 17 campeão

Agora o prazo pra defender o título é de 90 dias.


George Arias manteve o cinturão / Divulgação


“Daqui a pouco vou ter vovôs como campeões”, com essa declaração à Folha de S. Paulo, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe anunciou a destituição de 15 dos 17 campeões nacionais da entidade e o prazo de 90 dias para a defesa de título. “Não é isso que eu quero. Se for assim, eu prefiro que os títulos nacionais fiquem vagos do que ter campeões de papel”.

A retirada de coroas não foi feita sem aviso prévio, em novembro o site da entidade publicou um edital dando 90 dias para que os pugilistas defendessem seus tronos. O campeão dos pesados George Arias superou Ademar Leonardo Correa em 12 de dezembro, enquanto o campeão dos meio-médios ligeiros, Luciano “Olho de Tigre” Silva nocauteou Evandro Cavalheiro no último dia 31.

Apesar da necessidade de representar seus títulos, os boxeadores brasileiros encontram dificuldades para se apresentar em eventos de qualidade, pois esses são escaços. O cinturão é uma forma também do atleta ter seu currículo valorizado e receber bolsas maiores no país e no exterior.

Luciano "Olho de Tigre" Silva também continua com seu título / Divulgação