sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Guerrero abdica trono dos super-penas para cuidar de esposa com leucemia

Robert Guerrero / Divulgação


Robert Guerrero abandonou nessa terça-feira o título de campeão dos super-penas pela Federação Internacional de Boxe para cuidar da esposa Casey que está com leucemia e se encontra hospitalizada.

“É com grande tristeza que estou renunciando ao título que, com minha equipe, batalhei muito para conquistar. Sinto que é do maior interesse deixar outra pessoa completar seu sonho de ser campeão mundial. Agora estou focado no amor da minha vida, minha mulher Casey, enquanto encaramos o maior oponente da nossa vida, o câncer”, declarou Guerrero sobre sua decisão e a atual situação.

Guerrero ao longo de sua carreira fez um cartel exemplar de 25 vitórias, 1 derrota, 1 empate e 17 nocautes. Campeão dos penas em 2006 ao derrotar Eric Aiken, depois defendeu sua coroa e partiu em busca de um trono maior. Em agosto de 2009 bateu Malcolm Klassen para conquistar o cinturão dos super-penas, e agora, com a decisão abdica seu reinado sem tê-lo defendido.

Histórias de amor como essa mostram o valor verdadeiro de um campeão e deixo uma canção do Queen que pode servir de trilha sonora pra história: “Who Wants To Live Forever?”. Nela Freddie Mercury filosofa: "Quem quer viver para sempre? / Para sempre não é hoje".


Queen - Who Wants to Live Forever (Trilha de Highlander)




Não há tempo para nós
Não há lugar para nós
O que é isso que constrói os nossos sonhos
E depois vai para longe de nós

Quem quer viver para sempre?
Quem quer viver para sempre?

Não há chance para nós
Tudo é decidido por nós
Este mundo reserva apenas um único doce momento para nós

Quem quer viver para sempre?
Quem quer viver para sempre?

Quem ousaria amar para sempre
Quando o amor merece morrer

Mas, toque as minhas lágrimas com os seus lábios
Toque o meu mundo com as pontas de seus dedos
E nós podemos ter a eternidade
E nós podemos amar para sempre
O para sempre é o nosso hoje

Quem quer viver para sempre?
Quem quer viver para sempre?
O para sempre é o nosso hoje
Quem espera para sempre de qualquer forma?