segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mosley e Mayweather fecham acordo para lutar

Sugar Shane Mosley


Shane Mosley e Floyd Mayweather fecharam na sexta-feira um acordo para realizar o que será um dos principais combates do ano. Mosley defenderá seu cinturão dos pesos meio-médios versão Associação Mundial de Boxe no dia 1° de maio em um pay-per-view da HBO no hotel MGM Grand em Las Vegas, nos E.U.A.

A luta é uma alternativa para Mayweather que estava cotado para encarar Manny Pacquiao no dia 13 de março, mas o filipino desistiu após ser acusado de conquistar suas vitórias as custas de esteroides anabólicos e se recusar a fazer exames de sangue surpresa. As alegações surgiram de Mayweather e sua equipe.

Floyd Mayweather de 32 anos é conhecido como “Money” (Dinheiro) e “Pretty Boy” (Garoto Bonito), e já conquistou o cinturão mundial em cinco categorias diferentes. Sua carreira começou em 1996, teve uma aposentadoria em 2007 para voltar dois anos depois e bater Juan Manuel Marquez. O pugilista segue invicto com 40 vitórias, sendo 25 por nocaute superou nomes como Arturo Gatti, Zab Judah, Oscar de La Hoya, Carlos Baldomir e Ricky Hatton.

“Sugar” Shane Mosley sobe no ringue com 38 anos, já foi campeão em 3 categorias diferentes e hoje é dono do cinturão dos meio-médios da AMB, conquistado após um nocaute técnico ano passado sobre Antonio Margarito. Dono de 46 vitórias, 39 por nocaute e 5 revezes, o americano tem também em seu currículo nomes como Ricardo Mayorga e Oscar de La Hoya. Sua trajetória no profissionalismo foi iniciada em 1993.




Floyd Mayweather Jr.