domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rigondeaux bate rival em 28s e é cotado para cinturão de Caballero

Guillermo Rigondeaux / Divulgação


Na noite de sexta-feira, em Fort Lauderdale, na Flórida, nos E.U.A, o cubano desertor Guillermo Rigondeaux (5-0, 4 KO's) nocauteou aos 28 segundos do 1° assalto Adolfo Landeros (20-13-1, 9 KO's).

Após alguns golpes na guarda do rival como um felino que coloca levemente a pata na presa pra ver se ela reage, Rigondeaux encaixou sua esquerda no fígado do oponente que agonizou no chão até a contagem do árbitro terminar a luta.

O cubano super-galo foi bi-campeão mundial amador e medalha de ouro nos Jogos de Sidnei em 2000 e Atenas em 2004. Agora como profissional o pugilista pode ter sua grande chance contra o panamenho Celestino Caballero (33-2, 23 KO's), campeão da categoria pela AMB e FIB.

Apesar do excelente currículo no boxe olímpico, o canhoto Rigondeaux em suas 5 lutas fez apenas 16 assaltos sendo que apenas uma foi “até a distância”, enquanto, duas terminaram no 1° giro. Caballero, conterrâneo do grande Roberto Duran, participou de 216 rounds e está com o título da AMB desde outubro de 2006.


Em 2007 Rigondeaux desertou da ilha de Fidel junto com Erislandy Lara, mas foi devolvido por uma rápida ação do governo brasileiro ao regime comunista. Dois anos depois conseguiu fugir e buscar carreira no profissionalismo se refugiando em Miami.

Guillermo Rigondeaux x Adolfo Landeros - 05/02/2010