domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rodada de Boxe do Fim de Semana

Edwin Valero (esq.) e Antonio DeMarco / AP Photo Eduardo Verdugo


No México, na noite de ontem, o canhoto Edwin Valero(27-0, 27 KO's) manteve sua coroa dos leves do Conselho Mundial de Boxe e seu índice perfeito de nocautes ao vencer o local Antonio DeMarco (23-2-1, 17 KO's) que desistiu de voltar ao combate no 10° giro.

O venezuelano Valero afirma que o fator decisivo foi sua força física e que “pouco a pouco, eu comecei a ganhar terreno. Nos 3 primeiros assaltos eu não consegui encaixar meu jab, mas após isso eu conectei” e este foi caminho pra sua vitória.

Valero sangrou na testa após uma cotovelada acidental de DeMarco no 2° assalto e levou três pontos no intervalo para parar o sangramento. Valero teve seu visto negado nos E.U.A por ser pego dirigindo embriagado no Texas, mas alega que na verdade foi impossibilitado de lutar no país por apoiar o presidente de esquerda de seu país Hugo Chavez e criticar a política internacional do governo Obama.

Valero conquistou o cinturão ao bater Vicente Mosquera do Panamá por nocaute técnico no 10° round em 2006. Desde então contando com a luta de ontem foram oito defesas bem sucedidas e finalizadas antes do último assalto. Até hoje Valero que começou sua carreira há 8 anos não sabe o que é ir até o último round.


Tomasz Adamek conquista 2ª vitória entre os pesados


Tomasz Adamek / Divulgação


O polonês Tomasz Adamek (40-1-0, 27 KO's) bateu por decisão unânime Jason Estrada (16-3, 4 KO's) dos E.U.A. Em combate Nova Jersey, Newark com mais de 10 mil fãs empunhando a bandeira de seu país e gritando seu nome. As plaquetas apontaram 115-113, 116-112 e 118-110. A luta foi válida pelo cinto internacional da FIB.

Estrada se sentiu lesado pela arbitragem e acredita que perdeu para o europeu em apenas 3 assaltos. Adamek elogiou a qualidade do oponente e aos fãs afirmando que nesta noite tiveram o dinheiro de seus ingressos respeitado e não viram caras lentos como ocorre atualmente na categoria.

Tomasz Adamek foi campeão dos cruzadores pelo Conselho Mundial de Boxe e pela Federação Internacional de Boxe, abandonou a divisão de peso e decidiu se aventurar na categoria máxima batendo em sua primeira luta seu conterrâneo Andrew Golota por nocaute técnico no 5° assalto.

Kaowichit perde título dos moscas AMB para Kameda


Denkaosen Kaowichit (esq.) e Daiki Kameda / AP Kyoto News


O japonês Daiki Kameda (16-2, 11KO's) desafiou o tailândes Denkaosen Kaowichit (48-2-1, 20 KO's) por sua coroa dos moscas da Associação Mundial de Boxe e levou a melhor. O lutador da terra do muay thai foi superior nos primeiros giros, mas Kameda comandou na segunda metade e levou a vitória por decisão unânime.

A luta foi uma revanche, em outubro do ano passado o tailândes manteve o título por decisão majoritária em luta realizada em Osaka, no Japão. o ex-campeão faturou o título quando bateu o também japonês Takefumi Sakata por nocaute no 2° giro.

Assim como a categoria dos pesados tem como campeões os irmãos Wladimir (OMB e FIB) e Vitali Klitschko (CMB), a categoria dos moscas tem Daiki Kameda com a coroa dos moscas AMB e seu irmão Koki Kameda com a versão CMB.


Brasileiros no fim de semana


Na cidade de Salto, no interior paulista, Jeferson Luís Gonçalo (20-8-3, 10 KO's) bateu Valdevan Pereira (5-3, 4) KO's, vulgo “Baiano” por decisão unânime. O brasileiro vinha de uma sequência de 4 derrotas no exterior sendo a última para Khoren Gevor na Alemanha.

O super-médio “Cachorrão”, apelido de Eduardo Cardoso (10-2, 6 KO's) não teve a mesma sorte e perdeu por nocaute no 5° assalto para o argentino Pablo Oscar Natalio Farias (14-0, 10 KO's), vulgo “Pokemón”, em Buenos Aires

Rosilete dos Santos, campeã mundial galo pela Comissão Mundial de Boxe – organização de 2ª grandeza no esporte – bateu no sábado Alessandra Silveira em Foz do Iguaçu em uma luta para ver como estão suas condições antes de disputar o título mundial em 18 de março na cidade de São José dos Pinhais conforme afirma sua assessoria.

Rosilete que tem 23 lutas em sua carreira sendo 19 vitórias, 4 derrotas e 12 nocautes não encontrou dificuldades para nocautear no 4° assalto a estreante Silveira. A adversária que a desafia por seu cinturão ainda está para ser anunciada.