sábado, 20 de fevereiro de 2010

Rosilete defende título em aniversário de sua cidade

Rosilete dos Santos / Revista Up


Rosilete dos Santos, 34, defenderá seu título mundial feminino da World Boxing Comission (Comissão Mundial de Boxe) dia 18 de março, na cidade de São José dos Pinhais, Paraná, contra a uruguaia Alicia Suzano Alegre, 37.

O combate é um evento promovendo o aniversário da cidade e terá como centro das atenções no ringue, Rosilete, um ídolo local. Para a luta iniciou os treinamentos em 4 de janeiro com exercícios de força, potência e resistência além das sessões de pugilismo.

A ex-boia fria paranaense busca consolidar seu nome entre as principais potências do boxe feminino e disputar um cinturão de uma das grandes quatro instituições – FIB, AMB, CMB e OMB –. No passado enfrentou nomes de peso como a alemã Alesia Graf e a argentina Carolina Marcela Gutierrez Gaite, ambas em disputas mundialistas, adquiriu experiência, mas não obteve sucesso. O cartel de Rosilete tem 19 vitórias, 4 derrotas e 12 nocautes.

A uruguaia Alicia Susana Alegre estreou no pugilismo em outubro de 2008, tem um cartel composto por 7 lutas, sendo 2 derrotas e 5 vitórias por nocaute. Entra como a azarona, mas um golpe bem colocado na heroína de São José dos Pinhais pode consagrá-la e almejá-la para desafios maiores.