segunda-feira, 15 de março de 2010

Entrevista com Pedro Otas

Pedro Otas / Divulgação


Pedro Otas esteve entre os principais cruzadores brasileiros nos rankings mundiais, porém quando sua carreira começava a engrenar sofreu uma lesão na mão direita e passou mais de um ano afastado dos ringues, não foi a primeira vez que enfrentou lesões e feridas, mas desta vez ficou inativo.

No dia 2 de março no Baby Barione (São Paulo) voltou aos ringues para bater Ruy da Glória e em entrevista ao Córner do Leão, o pugilista fala de seu regresso, o seu pai de consideração Eduardo Mello e o que espera para seu futuro e um possível combate contra Edson Foreman.


O que avalia de sua luta contra Ruy da Glória?

Esta luta foi um grande teste se analisarmos meu longo período de inatividade e pela qualidade de meu oponente que com certeza está entre os melhores na categoria aqui no Brasil. Fui treinado e orientado para adotar uma postura defensiva e contra-golpeadora já que meu adversário vinha fazendo grandes combates e com bastante frequência, então tudo que não deveríamos fazer seria aceitar o seu "ritmo de luta".

Como você analisa a conduta de seu oponente no ringue?

Valente, aguerrido como em suas ultimas apresentações, mas alegou algo que o árbitro não viu e quis parar de combater, portanto, infelizmente a luta teve um final inesperado.

Concederia uma revanche a ele?

Sim, tenho certeza que faremos outra luta.

Sua mão direita apresentou problemas durante o combate?

Não, na verdade procurei poupá-la ao máximo usando a mais de uma forma veloz que potente.

Você já esteve entre os 15 melhores do ranking dos cruzadores. O que fará para retomar seu posto?

Vejo um grande e árduo trabalho pela frente, porém tenho muita fé e não medirei esforços para recuperar o tempo perdido e quem sabe ir muito mais alem.

Existe algum lutador em específico para um futuro combate?

Terei minha próxima luta no dia 13 de abril, minha equipe tem sondado o nome do renomado Edson Foreman, mas ainda nada confirmado. Independente do nome, luto contra quem me for designado.

Como vê a situação atual da categoria dos cruzadores pelo mundo?

Vejo grandes lutadores na categoria, então tenho que estar preparado para enfrentá-los e superá-los quando for a hora. Tenho um grande apoio do meu pai e empresario Edu Melo que sempre me motivou nesta dura caminhada, conto também com as orientações técnicas do Prof° Messias Gomes e com as orientações físicas e nutricionais do Prof° Fernando Marques.
Confio plenamente na competência dos profissionais que trabalham comigo, portanto o que me resta a fazer é dar sempre o melhor de mim!