segunda-feira, 8 de março de 2010

Entrevista com Raphael Zumbano

Raphael Zumbano e seu título latino da FIB agora destituído / Arquivo Pessoal


O pesado brasileiro Raphael Zumbano (25-4-1, 19 KO's) foi destituído na segunda-feira 1° de março de seu cinturão latino da Federação Internacional de Boxe por não defendê-lo no período previsto.

Um dos principais nomes da atualidade da categoria na América Latina com 5 anos de carreira e 29 de idade. O neto do lendário Ralph Zumbano, fala dessa decisão sua por não defender o título, planos para 2010 e de seu desafeto pessoal Daniel Frank em entrevista ao Córner do Leão.

Por quê não defendeu seu título latino FIB no prazo estipulado?

Porque o Sr. Eduardo Mello, dono da IBG (International Boxing Group), equipe na qual treino atualmente, achou melhor não defendê-lo, acreditando que está na hora de eu lucrar financeiramente e não de gastar para defender o título. Antes de iniciar o treino com esse grupo, o combinado era defender a coroa, só que com o passar do tempo, Seu Edu achou melhor não defendê-lo.

Essa atitude atrapalha sua relação com a entidade?

Eu espero que não, porém nenhuma entidade gosta de ser deixada de lado e infelizmente, não defendendo o título é assim que pode se sentir, se dependesse exclusivamente de mim, com certeza o defenderia, mas com certeza, o Seu Edu tem algo muito melhor para mim.

Quais são os planos para sua carreira em 2010?

Hoje em dia, não posso só falar em meus planos, tenho que ver qual o projeto da IBG para mim, que afirmativamente são os melhores possíveis.

Em seu último combate sua mão não estava boa. Tem apresentado melhoras?

A cada dia que passa, eu a sinto dando sinais de melhora, estou cuidando bem dela, afinal é meu material de trabalho.

Ano passado Daniel Frank e você estavam prestes a subir no ringue. Ainda acredita nesse combate?

Este sujeito é um fanfarrão, só fala e nunca cumpre, por este motivo acho que ele fez uma tentativa de carreira condizente com esse estilo de vida, a carreira de político, porque neste meio sim, os caras falam e não fazem nada, como você mesmo sabe, eu nunca acreditei e nem acredito nesta luta, como disse ele é fanfarrão e só fala.