sábado, 20 de março de 2010

Klitschko vs. Chambers hoje na ESPN Brasil

Wladimir Klitschko (dir.) e Eddie Chambers (esq.) / Lars Baron - Getty Images


O ucraniano Wladimir Klitschko defende seus cinturões mundiais dos pesados versões FIB e OMB contra o desafiante Eddie Chambers dos Estados Unidos. O combate será feito em Düsseldorf, na Alemanha e terá transmissão em nosso país pela ESPN Brasil, às 18h50.

O desafiante surge como a última esperança americana de devolver o título ao país que gerou ilustres campeões na categoria como Joe Louis, Rocky Marciano e Muhammad Ali. Chambers tem o apelido de “Fast” (Rápido), pela velocidade de seus punhos e conta com 25 vitórias, uma derrota e 18 nocautes. Bateu o ex-campeão mundial Samuel Peter da Nigéria e Alexander Dimitrenko da Rússia.

Wladimir Klitschko, irmão mais novo do campeão dos pesados pelo CMB, é a atual potência do boxe, mesmo tendo seu estilo muito criticado por ser intelectual e metódico demais não transparecendo emoção. Sua última defesa foi sobre o duro uzbeque Ruslan Chagaev ao ter o combate interrompido no 9° assalto.

Klitschko luta para manter sua hegemonia, enquanto tem um alvo em suas costas atraindo adversários de diversos países, mas desde 2003 não sabe o que é perder uma luta. No outro córner, “Fast” Eddie tem o peso de uma nação inteira ansiosa por um campeão na categoria máxima.