domingo, 21 de março de 2010

Klitschkops, os boxeadores do presente e do futuro

Klitschkos apresentam seus cinturões / Divulgação


Os golpes saem duros em linha reta visando se aproveitar da força bruta do direto de direita e manter a distância dos oponentes com o jab de esquerda aliado com um longo alcance de 2,06m aliado com a estatura de 1,98m o que mantém os oponentes a distância como a baioneta dos fuzis das tropas de Napoleão Bonaparte. Com tanta eficiência mecanica Eddie Chambers foi mais uma vítima de Wladimir Klitschko que tem um estilo semelhante ao de seu irmão Vitali, de 2,01m.

Até mesmo o semblante de ambos são robóticos, inexpressivos e frios como as máquinas vistas em O Exterminador do Futuro (1984). O estilo de boxear não traz muitos atrativos, pois ambos colocam um jogo de xadrez no ringue buscando a vitória com o menor dano possível. São sem dúvidas nenhuma dois generais no tablado ditando o rumo da batalha sobre os oponentes e assim continuam como a dupla de imperadores da categoria máxima.

Ambos são muito altos até para a sua categoria e só não parecem jogadores de basquete por conta dos corpos musculosos – aliás estão entre os melhores espécimes da atualidade – e diferente de outros gigantes campeões mundiais como Primo Carnera (1906 - 1967) e Nikolay Valuev possuem boa coordenação motora, reflexos e habilidade técnica.

Até mesmo o jeito de andar no ringue lembra o de Robocop, muito diferente do balé de Muhammad Ali ou dos movimentos animalescos de Mike Tyson, porém para os adversários de hoje tem servido para manterem-se no topo e lotar as arenas europeias. Talvez eles sejam um prenúncio do futuro da categoria, para o bem ou para o mal.

Wladimir Klitschko nocautea Eddie Chambers - 20/03/2010 - Alemanha



Trailer de Robocop (1987)