terça-feira, 23 de março de 2010

Pedro Otas se prepara para 2° do ranking argentino

Pedro Otas / Divulgação


Após retornar de um jejum de aproximadamente 15 meses com uma vitória sobre Ruy da Glória, o cruzador paulista Pedro Otas (19-0, 16 KO's) visa conquistas maiores desafiando o número 2 do ranking argentino Ruben Strunz (11-6-1, 6 KO's) no dia 13 de abril deste ano.

O responsável por colocar esses que são dois dos melhores atletas da categoria na América Latina é o empresário Sergio Batarelli. Otas crê que todos adversários merecem respeito, mas principalmente quando se é membro de uma escola “fortíssima como é a Argentina que a cada ano tem uma média de 2 a 4 campeões mundiais”. Para encarar o rival o brasileiro segue os treinos com o técnico Messias Gomes.

Em 2009, o mato-grossense Lino Barros superou Strunz por decisão unânime, Otas espera conversar com o colega para junto com essa experiência traçar as estratégias necessárias para derrotar o argentino. Quanto a mão direita que por lesões o deixou afastado mais de um ano do ringue pretende se apresentar de forma inteligente para evitar novos problemas.

O objetivo de Pedro Otas é recuperar ainda este a sua posição entre os 15 melhores cruzadores do mundo pela Organização Mundial de Boxe, saindo vitorioso se torna mais possível galgar esse posto. Essa vontade foi comprovada quando aceitou retornar contra Da Glória que mostrou-se muito bem em sua luta anterior contra Gaspar Duarte e mais afirmado ainda agora neste desafio contra um argentino bem rankeado.