segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adamek supera Arreola

Arreola pós embate com Adamek / Yahoo! Sports

O polonês Tomasz Adamek (41-1, 27 KO's), ex-campeão dos cruzadores, e hoje campeão internacional dos pesados pela FIB defendeu com sucesso seu título ao bater Chris “Pesadelo” Arreola (28-2, 25 KO's) dos E.U.A, em combate realizado na Califórnia, conforme decisão majoritária dos juízes.

Adamek usou a tática de bater e sair, enquanto, o maior, mais forte e mais pesado Arreola no 4° assalto impôs seus 15 kilos de diferença ao encurtar a distância e colocar potentes golpes. Posteriormente o europeu se recuperou e circulou o oponente o golpeando ao mesmo tempo com o auxílio da distância.

“Ele não chegou a me machucar”, afirmou Adamek após a decisão majoritária por 117-111 e 115-113 ao seu favor e 114-114 para Arreola. Sobre seu futuro o vitorioso disse: “Vou ser campeão mundial desta categoria”.

Caso Adamek tenha uma chance contra os 3 campeões atuais deverá enfrentar um dos irmãos Klitschko ou David Haye, também ex-cruzador. Arreola que é conhecido como “Pesadelo” vê sua carreira tomar rumo semelhante ao de seu apelido, antes de perder para Adamek foi batido por Vitali Klitschko e era apontado como uma das revelações dos pesados.