sábado, 3 de abril de 2010

David Haye dá uma surra em John Ruiz e mantém título dos pesados AMB

“Finish Him!”

David Haye (dir.) e John Ruiz (esq.) / AP Photo- Simon Dawson

David Haye defendeu hoje em Manchester, na sua Inglaterra natal, o cinturão de campeão dos peso-pesados de boxe pela Associação Mundial de Boxe ao bater por nocaute técnico o veterano americano John Ruiz no 9° assalto.

Foi a primeira defesa do ex-campeão dos peso-cruzadores que conquistou o cetro ao bater o gigante russo Nikolay Valuev ano passado. Aos 29 anos é 9 mais novo que o oponente que superou esta noite.

O início do britânico foi quente distribuindo golpes por todas as brechas e derrubou o gladiador mais experiente com apenas 25 segundos do 1° assalto com um forte cruzado de direita – uma de suas melhores armas – Ruiz na contagem de 7 se ergueu, mas voltou ao tablado. Era um prenúncio do inevitável.

Nos três rounds subsequentes o americano esboçou reação e até parecia que o combate seria mais equilibrado, mas o sangue escorria por sua face e este parecia vestir uma carapuça escarlate. O 5° assalto foi cenário de mais um encontro de Ruiz com a lona, desta vez após um scombo de golpes de direita e esquerda finalizado por mais um cruzado de direita. O gongo salvou o americano.

Os gritos de “Finish Him!” (Acabe com ele!”) - alguém lembrou de Mortal Kombat? - de 20 mil vozes na arena conduziram o técnico de Ruiz a atirar a toalha com 2 minutos e 1 segundo do 9° giro. O monólogo de David Haye chegou ao fim.

“Sabia que seria duro, sabia que quando lançasse minhas bombas machucaria, mas Ruiz não é o tipo que é nocauteado facilmente. Acho que sou o peso-pesado mais 'emocionante' de todos, e até contra ele fiz a coisa parecer emocionante”, declarou a imprensa David Haye após a apresentação.