segunda-feira, 5 de abril de 2010

David Haye dispensa desafio de Bernard Hopkins

David Haye / TIMM SCHAMBERGER - AFP - Getty Images



Haye dispensou a oferta de Hopkins afirmando que ele é um de seus ídolos e que um combate de unificação de coroas contra Vitali (campeão CMB) ou Wladimir Klitschko (campeão OMB e FIB) ou até mesmo uma revanche contra Nikolai Valuev – ex-dono do título da AMB – seriam mais interessantes.

“Bernard Hopkins é um dos meus ídolos. Olhando para trás, suas lutas durante os últimos 20, 25 anos, ele sempre foi um grande lutador”, afirmou Haye a BBC. “Mas agora ele tem 45 anos, lutou contra outro de 40 na mesma noite que eu e foi uma luta terrível para todos presentes. Acho que ele só quer uma grande quantia de dinheiro. Ele poderia exigir muito dinheiro na luta pelo título mundial dos pesos pesados”.

Haye espera enfrentar os Klitschkos neste ano ou início de 2011 e afirma que em um “mundo ideal, iria acontecer até o final do ano”. Antes de entrar na categoria dos pesados, o pugilista britânico nos seus tempos de cruzador já expressava interesse nos irmãos, as lutas não ocorreram ano passado por questões de política esportiva.

Bernard Hopkins e Roy Jones Jr. 03/04/2010 / AP Photo Issac Brekken