domingo, 11 de abril de 2010

Holyfield acaba com Botha no 8° assalto

 
Evander Holyfield (dir.) x François Botha / Ethan Miller/Getty Images/AFP

O “highlander” de 47 anos Evander Holyfield (43-10-2, 28 KO's) parou com um nocaute técnico o veterano François Botha (47-5-3, 28 KO's), 41, em combate realizado em Las Vegas, Nevada, E.U.A.

Um direto no queixo do americano balançou o sul-africano e o árbitro Russell Mora decidiu interromper o combate. Os juízes Jerry Roth e Glenn Feldman colocavam Botha na frente com o placar de 67-66, enquanto, Herb Santee via vantagem de Holyfield por 69-64.

“Serei campeão incontestável dos pesados”, declarou Holyfield após a apresentação que se mostrou grato ao rival por lhe ceder a “oportunidade” que foi presenciada por 3.127 fãs que em sua maioria torciam para o lutador local.

Na coletiva de imprensa após a luta, o vencedor expressou interesse em encarar os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, o primeiro é campeão mundial do CMB, e o segundo mantém as coroas da OMB e FIB.

O sonho de Holyfield é bater o recorde de campeão mundial dos pesados mais velho que hoje pertence ao lendário George Foreman dono do feito aos 45 quando nocauteou em 1994 Michael Moorer pelas coroas da AMB e FIB.