domingo, 4 de abril de 2010

Hopkins vence revanche contra Jones Jr. após quase 2 décadas

Roy Jones Jr e Bernard Hopkins 2010 - AP Photo Isaac Brekken

Em 1993, Roy Jones Jr. (54-7, 40 KO's) era o melhor lutador do mundo e como esperado derrotou por decisão unânime Bernard Hopkins (51-5-1, 32 KO's), em luta válida pelo cinturão dos médios da FIB. Na madrugada deste sábado os dois veteranos se encontraram novamente no que foi uma reedição do Conde de Monte Cristo, porém ao invés dos castelos franceses a saga de vingança teve como cenário as luzes neon de Las Vegas.

“Realmente valeu a pena, foi uma doce vingança”, concluiu Hopkins após o embate como um siciliano das histórias de Mario Puzo – autor de Poderoso Chefão – que espera o prato esfriar para degustá-lo. A luta não foi um espetáculo como teria sido no auge de ambos, mas no final dela Jones teve um colapso no vestiário e teve de ser levado ao hospital.

Jones Jr., 41, avisou que iria para casa e conversaria com sua equipe sobre a possibilidade de aposentadoria. Em sua luta anterior acabou vítima de um nocaute das mãos do desconhecido australiano Danny Green no 1° round e contra Hopkins, 45, parecia mais uma vez a sombra daquele que foi tido como o melhor lutador dos anos 1990.

As plaquetas apontaram 117-110 (duplo) e 118-109. Estiveram presentes 6.792 espectadores, público considerado baixo para o calibre dos nomes envolvidos. “Para Bernard seria uma boa maneira de terminar (a carreira). Ele conseguiu sua vingança”, afirmou o CEO da Golden Boy Richard Schaefer, promoter e amigo do boxeador. “Ele esperou 17 anos e conseguiu sua vendeta. Aposentadoria é algo que o recomendo como amigo”.