domingo, 18 de abril de 2010

Valero admite ter assassinado sua esposa

Edwin Valero / Agência EFE


Ex-campeão mundial dos pesos leves, o venezuelano Edwin Valero, admite ter assassinado sua esposa Jennifer. Hoje mais cedo foi preso e conforme o chefe da Polícia Federal Venezuelana Wilmer Flores, o pugilista foi detido após o corpo da jovem de 20 anos ser encontrado em um hotel na cidade de Valência no domingo passado.

De acordo com a autoridade o boxeador deixou o hotel perto do nascer do sol e avisou sua equipe de segurança que havia tirado a vida da companheira. O corpo foi encontrado com três perfurações. Investigadores acreditam que o crime ocorreu durante uma briga do casal.

Valero já tem ficha na polícia. Em março foi detido por denúncias de agressão a sua mulher e a médicos que trabalhavam no hospital após Jennifer ser internada por ter o pulmão perfurado e costelas quebradas.

Por ordem judicial Valero foi internado em uma clínica para reabilitação de dependentes químicos de álcool e drogas. A advogada do atleta alegou que sua esposa havia se machucado ao cair das escadas enquanto verificava a cisterna da casa no telhado.

Edwin Valero apresenta uma tatuagem em seu peito com a bandeira de seu país e a imagem do Presidente Hugo Chávez do qual é apoiador. Invicto nos ringues, seu currículo tem 27 vitórias. O atleta foi destituído do título de campeão dos leves do Conselho Mundial de Boxe em fevereiro ao buscar aventuras e sucesso e outra categoria.