domingo, 23 de maio de 2010

AMB destrona “Sugar” Shane Mosley

Shane Mosley / Divulgação


O veterano “Sugar” Shane Mosley perdeu em 1° de maio a super luta contra Floyd Mayweather e nesta semana a Associação Mundial de Boxe o destituiu de seu título de super campeão dos meio-médios por meio de um comunicado oficial da entidade.

O AMB considerou como prejudicial a falta de acordo para que Mosley e Mayweather pagassem as sanções para a disputa do cinturão do grupo que nem esteve em jogo há três semanas quando ambos se encontraram no ringue.

“Sugar” Shane arrematou o trono após bater o mexicano Antonio Margarito – que lutou com gesso líquido nas bandagens – em 2009, porém não pagou a entidade. A AMB declara que o invicto ucraniano Vyacheslav Senchenko (30-0-0, 20 KO's) é o único detentor regular do título e terá uma defesa em agosto contra o venezuelano Charlie Navarro.

O pugilista no passado já havia declarado desinteresse pelo título e buscar cada vez lutas mais interessantes e desafiantes, comportamento que reflete a atual loteria de cinturões no qual seu tornou o boxe contemporâneo.