sábado, 15 de maio de 2010

Ngoudjo termina combate no ESPN FRIDAY NIGHT FIGHTS com orbita e mandíbula quebradas

Herman Ngoudjo / Divulgação


O camaronês naturalizado canadense Herman Ngoudjo (18-4, 10 KO's) terminou a luta de ontem com um revés pior do que a derrota por decisão unânime para o mexicano Julio Diaz (37-6, 26 KO's), deixou o ringue com a mandíbula e a orbita quebradas.

O combate realizado em Primm, Nevada, nos E.U.A foi parte do Friday Night Fights transmitido pela ESPN – inclusive a brasileira – e mostrou o domínio do lutador latino. As papeletas acusaram 97-93 (duplo) e 99-91.

“Ele não reclamou de nada durante a luta e nós não sabemos quando aconteceu o fato” afirma o técnico Marc Ramsay. “Só depois de meia hora do fim da luta ele começou a se queixar de dor e nós olhamos ele. A mandíbula nem tá tão ruim, mas a orbita é o problema mais sério”.

O boxeador conhecido como “Pantera Negra” tem a mandíbula quebrada pela 2ª vez. Em janeiro do ano passado quando desafiou Juan Urango pelo título vago da FIB, teve a mesma parte do corpo quebrada e precisou colocar uma placa de metal além de ficar um ano e meio fora do jogo. Nessa luta Ngoudjo também chegou ao final.

O meio-médio-leve será atendido por médicos em Montreal, Canadá, cidade na qual mantém residência.