sábado, 29 de maio de 2010

Vitali bate mais um desafiante

Albert Sosnowski (branco e verde) x Vitali Klitschko (preto) / Christof Koepsel - Getty Images


Sosnowski cai no 10° assalto


Vitali Klitschko (40-2-0, 38 KO's) manteve neste sábado seu cinturão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe ao bater o polonês Albert Sosnowski (45-3-1, 27 KO's) em 10 assaltos com um nocaute hoje na Alemanha.

“Estou um pouco decepcionado porque pensei que tinha boas chances de ganhar. Agora estou bem, mas foi um golpe duro. Estava bastante cansado e não tinha energia para me levantar”, explicou o desafiante.

“Estava em boa forma. Ele é mais jovem que eu, mas as pessoas disseram que eu lutei bem contra ele. Fiz tudo o que pude para ganhar o combate, e a minha experiência foi importante”, disse Klitschko de 38 anos, 7 mais velho que Sosnowski.

Klitschko colocou desde o começo seu estilo Robocop aproveitando dos movimentos medidos e da envergadura. No 6° giro a troca ficou mais violenta e campeão esqueceu de levantar a guarda enquanto soltava suas pancadas.

Sosnowski ficou mais audaz, entretanto, sua desvantagem nos pontos aumentou. No 9° assalto bambeou com uma porretada de Klitschko, porém o gongo o salvou. No 10° Klitschko desmoronou o desafiante acabando com suas pretensões ao trono.

Agora Vitali segue com sua busca pelo britânico David Haye, campeão pela Associação Mundial de Boxe que avisou que é o único capaz de derrotá-lo e também ao seu irmão Wladimir, campeão pela Organização Mundial de Boxe e pela Federação Internacional de Boxe.