domingo, 6 de junho de 2010

Pacquiao recebe prêmio de melhor da década

Manny Pacquiao recebe prêmio de "Lutador da Década" / Chris Farina


Manny Pacquiao foi laureado como “Lutador da Década” pela Associação de Boxe dos E.U.A, em Nova York. Campeão em sete categorias diferentes já superou nomes fortes da modalidade como Oscar de La Hoya, Ricky Hatton, Miguel Cotto e Marco Antonio Barreira.

“Eu estou cheio de alegria e gratidão. Estou grato por ter Muhammad Ali, Joe Frazier e outros que me inspiraram no boxe”, declarou Pacquiao na cerimônia em Nova York.

“Eu lutei contra a pobreza confiando em Deus e sonhando grande. Estava convencido de que eu poderia ter sucesso no boxe. Sabia que o ringue poderia ser o terreno fértil para meus sonhos”, afirmou o boxeador.

Pacquiao foi eleito deputado da província de Sarangani nas Filipinas, seu país, e teve um contratempo ao ser internado dias após no hospital com suspeita de úlcera. O grande dilema de sua vida e se lutará ou não contra Floyd Mayweather Jr.

Pacquiao justifica seu apelido de "Pac-Man", assim como o amarelo personagem dos games "devora" tudo que vê pela frente, mas é assombrado no labírinto pelo fantasma de Mayweather.