quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rosilete começa estrada para título mundial

Rosilette dos Santos / Revista Up!


No dia 13 deste mês, a galo paranaense Rosilette dos Santos (21-4-0, 13 KO's) bateu a brasileira naturalizada argentina Lorena Paola de Mello (3-5-0, 3 KO's) com um nocaute no 2° round fruto de uma sequência de cruzados.

Desde a derrota para a platina Carolina Gaite em 2008 pelo título interino dos super-moscas AMB, a brasileira não enfrenta uma adversária de peso, o que pode ser explicado como uma maneira de mantê-la em rotatividade já que é difícil encontrar pugilistas do sexo feminino, pois são mal remuneradas. O que também pode ameaçá-la dado a diferença de nível entre essas e as campeãs atuais.

A boxeadora e ex-bóia fria é campeã dos galos pela World Boxing Comission (Comissão Mundial de Boxe) – agremiação considerada de 2° escalão – e agora quer o reconhecimento mundial tendo como alvo o título da categoria da Associação Mundial de Boxe em poder da italiana Emanuela Pantani.

O técnico Macaris do Livramento que também é marido de Rosilete acredita que Pantani é uma boxeadora forte, “mas sem velocidade” e que a tarefa será complicada, outro fator que pesa a favor da européia é lutar em casa e a dupla brasileira sabe que precisa de um nocaute ou uma boa vantagem de pontos no quadrilátero.

Livramento terá uma reunião com o governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) e o prefeito curitibano Luciano Ducci (PSB) com a finalidade de realizar o embate em território nacional, entretanto, será necessária a quantia de R$ 120 mil.