sábado, 21 de agosto de 2010

Acunã bate Rosilette por nocaute técnico

Marcela “La Tigresa” Acuña (35-5-0, 17 KO's) da Argentina bateu por nocaute técnico no 10° giro a brasileira Rosilette dos Santos (21-5-0, 13 KO's)e defendeu seu título dos supergalos do Conselho Mundial de Boxe na sua cidade natal, formosa.

A contenda havia sido anunciada como a última na carreira da argentina de 33 anos que depois do pugilismo segue para a política, mas a pioneira do esporte de luvas feminino nas terras de Carlos Monzon e Pascual Perez ainda quer mais uma luta em dezembro para então fechar a conta.

A imprensa local afirma que a paranaense sofreu uma hemorragia nasal e teve a maça do rosto esquerda inchada. O próximo alvo da platina é a americana Ana Julaton, campeã mundial da Organização Mundial de Boxe.

Abaixo texto extraído do site da Confederação Brasileira de Boxe:

"Apesar da derrota para a argentina Marcela Acuña (35-5, 17 KO), a brasileira Rosilette dos Santos (21-5, 13 KO) manteve de forma digna o combate em que tentou a conquista do cinturão super galo do WBC Conselho Mundial de Boxe.

O resultado oficial foi nocaute técnico no 10º e último round, à 41 segundos do final da disputa. O resultado de KOT provocou polêmica, pois tanto Rosilette como seus segundos consideraram não haver necessidade do combate ser interrompido.

O domínio da campeã Acuna em todo o combate não apagou o espírito de luta da brasileira que partiu para a disputa sem se amedrontar com a fama da campeã."