quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Antonio Margarito obtém licença no Texas

Antonio Margarito / Ag. Internacionais

O Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas deu ao ex-campeão dos meio médios Antonio Margarito licença para boxear, o que o qualifica para lutar contra o filipino Manny Pacquiao no dia 13 de novembro, no estádio do time de futebol americano Cowboys, na cidade de Dallas.

A Comissão da Califórnia rejeitou a licença a Margarito após uma audiência de seis horas na semana passada e a Comissão de Nevada não tomou decisão após uma audiência com o mesmo. O estado texano é conhecido por ser mais brando com lutadores. Já licenciou no passado o pesado americano Evander Holyfield e o falecido venezuelano Edwin Valero, enquanto, outros órgãos fecharam-lhes as portas.

Margarito foi suspenso ao ser flagrado usando gesso líquido em suas luvas após perder seu super cinturão mundial dos meio-médios da Associação Mundial com um nocaute técnico para o americano “Sugar” Shane Mosley. Margarito fez a seguinte declaração à imprensa sobre sua licença para boxear:

“Quero agradecer o estado do Texas por me conceder licença para boxear, a qual me permite continuar com minha paixão pelo pugilismo nos E.U.A. Eu tenho dedicado minha vida a dar aos fãs entretenimento e emoções. Dia 13 de novembro esta grande oportunidade será aproveitada na minha luta com Manny Pacquiao”.