sábado, 14 de agosto de 2010

Chavez Jr. faz acordo com tios e continua com Roach

Julio Cesar Chavez Sr. e Julio Cesar Chavez Jr. / Divulgação (Arquivo)


Os tios do pugilista Julio Cesar Chavez Jr., Miguel Molleda e Rodolfo Chavez ameaçaram processá-lo após o rompimento de seus serviços e o contrato feito com o técnico Freddie Roach. Ambos preparam o jovem até o ano passado quando foi suspenso por uso de diurético na luta contra o americano Troy Rowland.

Para não ir a justiça fizeram um acordo satisfatório a ambas partes. “Eu só tenho que agradecer pela forma como eles (os tios) me apoiaram durante minha carreira. Eles são minha família e, ao fim das discussões estou orgulhoso por ter feito a alteração de contratar Freddi Roach para meu próprio bem”, declarou o filho do lendário Julio Cesar Chavez.

Freddie Roach e Manny Pacquiao - 05/12/2008 / Jed Jacobsohn/Getty Images North America

Estava previsto para o mexicano uma defesa do seu cinturão prata da AMB frente ao polonês Pawel Wolak que tirou da reta o desafiante brasileiro Carlos “Açougue” Nascimento, mas Chavez Jr. desistiu do embate e fontes próximas alegaram problemas pessoais.

A meta agora de Roach e Chavez Jr. é o campeão mundial dos supermeio-médios (69,8 kg) da Organização Mundial de Boxe, Miguel Cotto de Porto Rico em 4 de dezembro nos E.U.A. O mexicano terá a possibilidade de treinar com o filipino Manny Pacquiao, campeão meio-médio (66,7 kg) da Organização Mundial de Boxe e que já bateu Cotto.