terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entrevista com Carlinhos Furacão

Carlinhos Furacão / Divulgação

Carlinhos Furacão é um dos principais nomes contemporâneos do pugilismo nacional, no passado foi apontado como futuro campeão mundial e agora volta de um afastamento dos ringues. Seu trabalho com menores carentes foi reconhecido na cidade de São Vicente tanto que foi homenageado.

Em entrevista ao Córner do Leão, o pugilista fala da atual fase em sua carreira e o seu próximo combate dia 11 de setembro contra o invicto americano Diego Magdaleno que já derrotou Josenilson dos Santos, o “Jô”.

Este ano você foi homenageado pela Câmara dos Vereadores de São Vicente. O que pode falar sobre esse momento?

Para mim é um orgulho muito grande receber uma homenagem desse porte cidadão vicentino e vou representar o Brasil e essa cidade que me acolheu com unhas e dentes e isso não tem preço. Só tenho que agradecer primeiro a Deus e a minha esposa, Cidinha Oliveira, que me deu essa oportunidade.

Como tem sido morar e treinar nos E.U.A?

Não morei lá, só treinei 2 meses pra pegar mais experiencia de treinamento pra colocar em pratica aqui no Brasil.

Em sua ausência quem toca os projetos sociais que mantém?

Tenho todo apoio da Secretaria de Esporte de São Vicente e professores capacitados.

Você ficou um longo período sem lutar, o que se deve essa fase?

Estava sem empresário, por esse motivo não lutava e quando tive oportunidade o adversário se machucou.

Seu próximo adversário será Diego Magdaleno que já bateu Josenilson dos Santos. Você assistiu essa luta?

Sim, vi o vídeo da luta é um atleta muito bom, mas estou muito confiante e tenho uma equipe também que confia no meu trabalho como minha esposa e preparadora física Cidinha Oliveira e meu treinador Michel Carvalho com tudo isso ao meu lado vou pra cima dele, não vou lutar na minha categoria vou lutar com 132 libras e minha categoria e 126 libras, mas tudo bem, isso não vai mudar nada.

Pensa em conversar ou até fazer sparrings com o Jô?

Infelizmente não vai dar tempo porque estou indo agora dia 1° de setembro treinar em Miami.

Como estão sendo os treinos para enfrentar Magdaleno?

Muito forte, estou bem fisicamente e muito concentrado .

Qual comportamento você espera deste oponente no ringue?

Dele eu não sei, quanto a mim sei que vou pra cima todo tempo, não poderei dar folga.

Anos atrás quando suas lutas eram transmitidas na TV brasileira você era tido como esperança ao título mundial. Acredita que um dia vai ter o mesmo prestígio?

Veja, eu vou continuar fazendo minha parte, mas infelizmente não posso depender da mídia no Brasil. Entrego tudo nas mãos de Deus e se tiver que ser será.

Naquele mesmo momento você era badalado e hoje os meios de comunicação não falam muito até mesmo de boxe. O que mudou na sua vida na relação com a mídia?

Graças a Deus, não mudou nada, veja quando não luto não tem porque estar na mídia e até porque a mídia aqui no Brasil não liga pro boxe, aqui é só futebol etc.
Mas não ligo pra isso, só e lembrado quem é visto, mas estou muito feliz por essa oportunidade dada pra mim e aproveitarei o máximo.