segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Entrevista Fábio Garrido

Fabio Garrido - JF Diório AE

Fábio Garrido voltou aos ringues de boxe mesmo após ter ficado em coma em decorrência de um acidente sofrido no combate contra Marinho Soares em 2004 quando chocou sua cabeça contra, segundo alega, o tablado montado de forma irregualar para o ringue.

No último dia 24 bateu Albertino Mota Pinheiro por nocaute técnico, e agora expressa vontade de enfrentar Marinho em uma revanche, também o processa na justiça, pois era o promotor do evento no qual foi hospitalizado.

Cuidando de seus treinamentos está Peter Venâncio que no seu período foi cotado como esperança ao título mundial e enfrentou alguns dos melhores em seu tempo de atividade. Em entrevista ao Córner do Leão, Garrido fala de seu retorno e suas expectativas.


Como você se sentiu durante a luta?

Muito bem e com muita confiança.

Teve de apresentar exames antes do combate?

Sim, exames e os atestados também, não só para a federação que fez a luta como mandei também para o Sr° Newton Campos, para Antonio Bernardo e para federação que fez o evento, todos receberão cópias autenticadas.

O que os médicos falam de seu retorno?

Eles falam que para os Boxeadores não é muito inteligente ficar levando pancadas na cabeça e perguntam porque não procuramos outro tipo de esporte.

Existe algum ressentimento em relação ao Marinho?

Graças a Deus não.

Você pensa em ter uma revanche com ele?

Eu gostaria muito, seria muito bom para ambas as partes. Só que gostaria que ele viesse agora lutar na minha região, afinal fui a casa dele.

O site BoxRec aponta que Lourival Luiz da Silva admitiu ter recebido uma propina de US$ 200 para entregar o combate. O que você pode dizer sobre isso?

Quem tem boca fala o que quer, mas ele não bateu e sim apanhou, pois você sabe mais do que ninguém que o Lourival Cowboy não tem BOXE para ganhar de ninguém. Ele recebeu o mesmo valor que eu recebi para lutar. Agora está querendo lutar comigo novamente e quer me pagar. O que você acha disso? Aí, eu aceito e falo para todo mundo que o Cowboy me pagou R$ 400,00 (Quatrocentos Reais) para lutar com ele! ai vão falar o que?

Você aconselharia outras pessoas que passaram pela sua situação a praticar pugilismo?

Meu caro amigo, cada um sabe das suas condições, e eu estou aqui para o que der e vier.
Estou pronto e cada vez melhor, fazendo um trabalho muito serio com Peter Venâncio.