domingo, 22 de agosto de 2010

Erislandy Lara liquida no 1° round no Friday Night Fights

Erislandy Lara / Divulgação

O cubano refugiado em Miami Erislandy Lara (13-0-0, 8 KO's) aniquilou Willie Lee (17-7-0, 11 KO's) no 1° assalto em contenda realizada nos E.U.A na programação do Friday Night Fights da ESPN.

O pugilista da América Central cercou sua presa com ambas mãos e a colocou nas cordas até que o árbitro interrompesse a disputa. Os boxeadores da ilha tem um estilo ao mesmo tempo vistoso (como a maioria dos latinos) e agressivo, e esse segundo fator pode ser entendido como oriundo de pessoas que anseiam experimentar o mundo que um regime fechado lhes negou.

Em 2007, no Pan do Rio, Lara tentou fugir do Brasil junto com Guillermo Rigondeaux, mas foi devolvido a ditadura dos irmãos Castro pelas autoridades locais. Agora em solo livre mostra que não é mais um prospecto e sim uma realidade que para se afirmar precisa enfrentar lutadores mais renomados.

Na categoria dos médio-ligeiros os campeõs são Miguel Cotto (AMB), Cornelius Bundrage (FIB) e Segei Dzindziruk (OMB), enquanto o título do Conselho Mundial de Boxe segue vago. Uma forma de encontrar esses pugilistas seria bater os desafiantes Saul “Canelo” Alvarez, Sechew Powell, o ex-campeão AMB Yuri Foreman e Vanes Martirosyan.

Notando o progresso de Lara, o ex-participante do reality show The Contender, Ishe Smith anunciou interesse em enfrentá-lo. “Foi deprimente assistir aquele lixo na noite anterior” (anteontem) e que foi chamado de início, mas não o procuraram mais.