quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Garfo polonês

Pawel Wolak / Divulgação

Carlos Nascimento, o Açougue (25-2-0, 21 KO's) foi dado como rival certo para a defesa do título prata dos supermeio-médios (69,8 kg) do Conselho Mundial de Boxe em poder do mexicano Julio Cesar Chavez Jr. (41-0-1, 30 KO's), mas o polonês Pawel Wolak (27-1-0, 17 KO's) passou-lhe a frente nas negociações e é o novo desafiante ao cinturão.

Wolak que derrotou o lutador de Seu Edu Melo no ano passado por nocaute reduziu o cachê pedido anteriormente a equipe do mexicano, já tentaram negociar antes e como argumento defendeu ter superado o brasileiro e ser mais conhecido. Negócio Fechado.

Chaves Jr., filho do lendário Julio Cesar Chavez conseguiu fazer nome próprio quando bateu o irlandês John Duddy em junho e caso supere o polonês poderá desafiar o campeão da Associação Mundial de Boxe, Miguel Cotto de Porto Rico. Chavez Jr. se prepara com Freddie Roach, principal técnico da atualidade e responsável que tem trabalhado com Manny Pacquiao e Amir Khan.

Lendo essa história lembrei de um personagem do gibi X-Men, Sebastian Shaw conhecido como Rei Negro. Uma frase que usaram pra defini-lo era: "O que é meu é meu e o que é seu, é meu também".