sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Garrido volta aos ringues e quer acerto de contas com Marinho Soares

Fábio Garrido / JF Diório Agência Estado

Fábio Garrido (21-1-0, 17 KO's) voltou aos ringues no dia 24 para vencer por nocaute técnico no 3° round Albertino Mota Pinheiro (14-19-0, 11 KO's) em combate realizado no Viaduto Alcântara Machado, em São Paulo pela Associação Nacional de Boxe.

O pugilista paulista precisou de exames como eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia e ressonância magnética da caixa craniana, pois em 2004 foi hospitalizado com risco de vida após sua luta com Marinho Soares. Sua cabeça se chocou contra o irregular tablado duro sem proteção.

Em 2006, Garrido regressou aos ringues e superou o escada Lourival Silva, vulgo “Cowboy” que conforme matéria do Jornal da Tarde declarou: “não me senti à vontade para golpeá-lo na cabeça”, e acabou superado por nocaute no terceiro round.

Para Garrido a situação com Marinho ainda não foi resolvida, tanto que o processa na justiça em razão das condições no ringue, seu rival era responsável pela promoção do evento. Garrido tem interesse em encarar Soares novamente no ringue.

Enquanto, não encontra o antigo algoz para um acerto de contas tem ainda mais duas lutas nessa temporada, uma contra adversário ainda não definido no dia 28 de agosto e outra contra o colombiano Brinatty Maquilon pelo cinturão vago Continental da World Boxing Commission – agremiação de 2° potência – em novembro.