terça-feira, 17 de agosto de 2010

James Toney estreia no MMA contra Randy Couture e rebate críticas de Haye e Hopkins

James Toney / Tom Hogan

O americano James Toney, ex-campeão dos pesados na década passada pela Federação Internacional de Boxe (FIB), aceitou entrar na jaula do MMA (atual vale-tudo com regras) para encarar o ex-campeão do Ultimate Fighting Championship Randy Couture, especialista em wrestling (luta olímpica).

O campeão dos pesados da Associação Mundial de Boxe David Haye e o veterano Bernard Hopkins se expressaram contra a decisão de Toney que foi escolhido pela Ring Magazine melhor lutador dos anos de 1991 e 2003. Hopkins acredita que Toney será “afugentado como um burro”, enquanto Haye afirma ser um grande “delírio”.

“Ele é gay”, disparou Toney contra Haye e sobre Hopkins o aconselhou a usar aparelho “naqueles dentes malditos”. E completou: “eu não me importo com a comunidade do boxe. Eu me importo com James Toney”.

Toney está com 41 anos, seu conterrâneo e futuro oponente com 47. Couture tem vasta experiência em luta agarrada e dentro da jaula apresenta boas habilidades no pugilismo, o ex-campeão do UFC expressou interesse pelo twitter em encarar Toney em sua estreia.

O boxeador começou a carreira em 1991 e além de campeão pesado também ostentou o título entre os médios e cruzadores pela FIB. Bateu Michael Nunn, Reggie Johnson, Mike McCallum e Evander Holyfield.

Compacto James Toney



Compacto Randy Couture