segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Kimbo Slice: das ruas para o MMA e agora para o boxe

Kimbo Slice / Divulgação

Kimbo Slice, apelido de Kevin Ferguson, é um fenômeno de vídeo viral da internet surgido em 2002 com uma luta em um quintal. Desde então, tentou sucesso durante 3 anos no MMA com um cartel de 6 vitórias, 2 nocautes e 2 derrotas e agora que descobrir sua sorte na nobre arte.

“Me sinto como um bebê”, declarou o brigão de 36 anos. “Creio que serei uma dor de cabeça para os lutadores peso-pesado. Vou chegar pesado quero descobrir o que é quebrar algumas costelas e quebrar a mandíbula com um soco”.

O empresário Gary Shaw está ansioso para assinar com Slice e declarou a ESPN que o lutador estreia entre outubro e dezembro, dependendo de seu progresso com o técnico Clemente Medina da Califórnia. O ex-lutador de MMA é natural da Flórida.

Slice não abandonará o MMA e que realmente gostou de sua passagem pelo UFC e agradece o presidente da liga, Dana White pela oportunidade ofertada: “é um avanço na carreira, adoro lutar, amo nocautear as pessoas, adoro combate. Alguns devem me achar louco”.

Em uma divisão dominada pelos estrategistas e técnicos irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, Shaw acredita que com um bom condicionamento físico seu pupilo pode nocautear os gigantes ucranianos e para desafiá-los levará aproximadamente 6 lutas.

Slice sofre de problemas nos joelhos, mas afirma que agora consegue treinar regularmente. Shaw acredita que seu protegido tem chances agora, “pois essa não é a era de Tyson, Holyfield e Lennox Lewis”.

Kimbo Slice em brigas



Kimbo Slice x Tank Abbott (MMA)



Nos vídeos das lutas de Kimbo nas ruas é visível que não há médicos ou alguma autoridade. Como ninguém foi preso ou processado?