terça-feira, 10 de agosto de 2010

"La Joya" Chaves não se sente satisfeito e quer mais que popularidade

Diego "La Joya" Chaves / TyC Sports Arquivo

No sábado o argentino Diego “La Joya” Chaves (15-0-0, 12 KO's) bateu o paulistano Jefferson Gonçalo (22-9-3, 12 KO's) por decisão unânime na Argentina e manteve o título latino da Organização Mundial de Boxe dos meio-médios (66,7 kg). A popularidade para o jovem de 24 anos apenas não basta e agora quer muito mais.

“Estou contente por ser popular na Argentina, mas não estou satisfeito com isso. Quero um título grande para ser conhecido em todo mundo”, revela o novo herói portenho. O pugilista foi convidado para entrar no estádio do Velez Sarsfield, seu clube do coração. “Seria um sonho realizar no futuro uma luta nas dependências do clube”, declara Chaves amante de boxe e futebol.

A equipe do argentino planeja colocá-lo dentro de dois meses contra uma adversário ranqueado. O mesmo também tem como objetivo lutar fora de sua terra natal. Sua única excursão internacional lhe rendeu uma vitória sobre o brasileiro Edvan Barros em Las Vegas.

O campeão latino sabe o seu tamanho real no jogo do pugilismo e compreende que ainda lhe falta experiência para desafiar ícones como o campeão OMB meio-médio Manny Pacquiao das Filipinas. “Poderia, enfrentá-lo, mas somente quando eu completar umas 20 ou 25 vitórias”.