segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Macaris fala da vitória de Acuña sobre Rosilette

Macaris, Nicoly e Rosilette / Franklin Freitas

No sábado dia 21, a brasileira Rosilette dos Santos subiu no ringue em Formosa, Argentina para enfrentar Marcela "La Tigresa" Acuña, ídolo local e pioneira do boxe feminino no país.

A luta era válida pelo cinturão supergalo CMB além em poder de Acuña, além dos títulos da OMB e AMB da mesma divisão. O treinador e esposo de Rosilette fala sobre o ocorrido na luta que terminou com nocaute técnico no 10° assalto para a campeã.

Como vocês foram recebidos na Argentina?

Fomos recebidos muito bem. Rosilete foi tratada como deve ser. Nas ruas de Formosa ela era toda hora parada para dar autógrafos e tirar fotografias. As autoridades do boxe Argentino também a trataram bem, enfim, nós fomos muito bem recebidos!

Rosilette perdeu por nocaute técnico no 10° giro. O que conduziu a este resultado?

No sétimo round, após um direto de Marcela Acuña seu nariz sangrou muito, o que já era um problema crônico, o árbitro parou a luta e chamou o médico que deu condições de luta à Rosilete. Mas no décimo round faltando apenas 38 segundos para o encerramento da luta, ele simplesmente encerrou o combate. Isso gerou um protesto nosso e a própria TV que estava transmitindo a luta também criticou o árbitro, afirmando que Rosilete não merecia perder por KO. A festa era para La Trigresa, e uma vitória por KO é diferente de uma vitória por pontos!

A empresa argentina afirma que a lutadora local esteve superior no embate. Como o senhor avalia a luta?

Realmente, Marcela Acuña foi superior em todos os rounds, mas em nenhum momento ela podeia derrubar Rosilete. Nós sabíamos que se Rosilete encaixasse um golpe bom em Marcela Acuña, nós poderíamos definir a luta. Nós sabemos também que não é fácil derrubar Rosilete dos Santos, como a própria TV também achou no decorrer da luta, pois no início, não acreditavam que Rosilete passaria do 5º round.

Acredita que essa derrota atrapalha os sonhos mundialistas de Rosilette?

Não, muito pelo contrário. O boxe na Argentina é muito forte e Marcela Acuña é um ídolo nacional. Rosilete se mostrou ser uma lutadora de alto nível, pois uma das melhores lutadoras do mundo teve que lutar 10 rounds para vencê-la. Em nenhum momento Acuña pôs Rosilete em risco para cair. A própria Acuña elogiou a brasileira.

Existe algo de positivo na carreira da pugilista vindo deste combate?

Sem dúvida, todos lá gostaram da luta, A TYC Sports, TV que transmitiu a luta vai para toda a América Latina, EUA, Canadá e Mexico, e todos estes paises viram a garra e o boxe de Rosilete dos Santos.


Como ficou a relação entre Rosilette e Acuña?

Muito boa! São duas profissionais. Acuña é mãe como Rosilete dos Santos e se tornaram amigas. A rivalidade ficou lá em cima do ringue, e Marcela Acuña não tem culpa da atitude do árbitro, a mesma elogiou Rosilete dos Santos, chamando-a de guerreira.