quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Maguila tem sua candidatura a deputado federal impugnada

Maguila / Divulgação

Postulante a deputado federal Adilson Rodrigues (PTN), mais conhecido como Maguila, teve candidatura negada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O ex-pugilista não poderá concorrer nessas eleições por não ter apresentado todos os documentos exigidos. Conforme o TRE-SP, o ex-lutador de boxe não apresentou uma certidão criminal exigida pela Justiça Eleitoral.

Kennedy René, secretário de Relações Partidárias do PTN nacional e coordenador da campanha de São Paulo do partido, disse que a documentação ausente foi entregue na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com o coordenador, o prazo para a entrega de documentos pendentes seria quinta-feira (12) e o advogado do partido garante que a candidatura de Maguila será deferida.

Na carreira de boxeador, Maguila foi um dos principais peso-pesados da América do Sul, seu apelido foi dado pela suposta semelhança vista por seus colegas entre Adilson e o gorila dos desenhos Hannah Barbera.

Em 2009 lançou um CD de samba, após obter êxito no programa de calouros de Raul Gil, então na TV Band. No final do ano foi detido e depois liberado por confusão num parque paulista. Ralph Zumbano ex-professor de Maguila do qual se separou por divergências foi deputado estadual pelo mesmo PTN.