sábado, 14 de agosto de 2010

Manny Pacquiao treinará no seu gabinete para encarar Margarito

Manny Pacquiao e esposa durante evento político de 2009 / Reuters

O filipino Manny Pacquiao é um deputado que se define antes de tudo como um pugilista que atua no congresso de seu país. Para não perder o ritmo o ídolo esportivo afirma que manterá os treinos mesmo nas dependências do órgão público.

O próximo embate do campeão OMB dos meio-médios (66,7 kg) será dia 13 de novembro contra o mexicano Antonio Margarito. Para poupar tempo no período de preparação também dormirá no congresso. Na disputa estará em jogo o cinturão vago dos médio-ligeiros (69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe.

“É só uma questão de conseguir gerenciar o tempo”, afirmou o atleta que correrá pelos subúrbios de Manila e aproveitará o espaço de seu escritório para manter o condicionamento físico. O deputado-pugilista lembra que o ritmo de trabalho no gabinete não será afetado e que quatro de seus projetos serão votados.

Sua eleição foi em maio, sua segunda participação no pleito. Deputado da província de Sarangani tem como bandeiras o combate a desigualdade social do qual experimentou quando criança.