quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mikkel Kessler fora do Super Six para tratar de olho

Mikkel Kessler / Divulgação

O supermédio dinamarquês Mikkel Kessler sai do torneio Super Six promovido pela Showtime para tratar um ferimento no olho esquerdo. Sua próxima luta seria a defesa do seu super cinturão do Conselho Mundial de Boxe frente ao americano Allan Green no dia 25 de setembro.

“É o pior momento de minha carreira”, declarou o europeu que já foi dono do mesmo título, porém versão AMB e o perdeu para o americano Andre Ward no torneio, mas conquistou o do CMB ao bater o britânico Carl Froch. “Após superar Carl Froch eu estava no caminho para vencer o torneio, então sair é realmente depressivo”.

“O problema com meu olho me incomoda desde o início do Super Six na minha preparação para a luta contra Andre Ward. Também me atrapalhou nas lutas contra Ward e Froch e no meu treino pra encarar Green se tornou insuportável. Consultei os melhores médicos da Dinamarca e Alemanha e todos me aconselharam a tirar um tempo do boxe para me curar”.

Kessler perdeu seu título AMB para Ward por um nocaute técnico no final de 2009 logo na etapa de abertura do torneio. Apesar dessa tempestade em sua vida que passa nesse período, o pugilista afirmar que estará pronto para voltar aos ringues em 9 meses.

“Me garantiram que vou me curar completamente e que retornarei no próximo ano. Como um esportista honesto eu não quero atrasar o Super Six que continua sendo a melhor coisa que veio ao boxe nos últimos anos. Espero que meus colegas tenham boa sorte e que o melhor vença, e estarei pronto para lutar com o campeão em 2011”.

Kessler sofre de uma fraqueza no músculo superior obliquo do olho esquerdo, conforme o especialista Dr. Gerhard Lang. O europeu era o favorito para levar o torneio quando foi anunciado começaram na disputa Arthur Abraham da Alemanha, Froch da Inglaterra além de Ward, Andre Dirrel e Jermain Taylor dos E.U.A.

Jermain Taylor sofreu um bruto nocaute para Abraham logo na 1ª luta e se afastou da competição dando sua vaga para o americano Allan Green. Uma medida possível para Showtime, organizadora do evento, é adiantar de fase e partir para as semifinais.

Seria Abraham contra Froch e Andre Dirrell contra Andre Ward. Com a ausência do dinamarquês o time de Green torce para que ele não seja escanteado na competição. Enquanto, isso Kessler fechou um acordo verbal para encarar o vencedor do Super Six em 2011.