quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rosilette na expectativa da luta de amanhã contra Marcela Acuña valendo três cinturões



Rosilette dos Santos (21-4-0, 13 KO's) terá amanhã sua grande noite e se conseguir vencer será também um grande momento, não apenas para o boxe feminino, mas para o pugilismo nacional como um todo. A argentina Marcela “La Tigresa” Acuña (34-5-0, 16 KO's) faz seu último combate e para a despedida escolheu encarar em casa a paranaense ex-boia fria.

Rosilette tem o título dos galos da World Boxing Commission, 2ª divisão do pugilismo e amanhã lutará por três cinturões supergalo: Conselho Mundial de Boxe (CMB), Associação Mundial de Boxe (AMB) e Organização Mundial de Boxe (OMB). 3 das 4 principais entidades do esporte, apenas o da Federação Internacional de Boxe (FIB) não estará em jogo.

O cinturão OMB está vago, mas os da AMB e CMB estão em poder de Tigresa. A argentina no passado venceu Adriana Salles em luta que a paulistana contesta o resultado. Em seu currículo consta ainda vitória sobre a mexicana Jackie Nava.

Acuña quer sair do esporte de luvas aos 33 anos para seguir carreira política, possui um trabalho reconhecido frente as presidiárias de seu país e deixa um legado dentro do boxe argentino tendo como principal feito abrir as portas para outras lutadoras num país com forte tradição no pugilismo.

Para Rosilette - que sobe ao ringue com um visual novo estilo Marta Suplicy - é uma grande oportunidade de crescer e finalmente vencer uma adversária do mais alto calibre. Porém, não será tarefa fácil. Lutando fora de casa contra um ídolo do país vizinho sabe que a vitória garantida será por nocaute. Com isso ascende para conquistas maiores e se firma na história do esporte brasileiro.