terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vitali Klitschko aceita defender título dos pesados CMB contra Shannon Briggs

Vitali Klitschko / Divulgação

O americano Shannon Briggs (51-5-1, 45 KO's) conseguiu uma oportunidade para encarar um dos irmãos Klitschkos e em outubro sobe no ringue com Vitali (40-2-0, 38 KO's), campeão dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe.

O embate marca a 5ª defesa de Klitschko e será efetuado na Alemanha. “Estou feliz por novamente lutar em Hamburgo, comecei aqui como profissional (1996)”, declarou o campeão que se apresentará na O2 World Arena e não faz uma luta no local desde 1999.

O ucraniano faturou o título em 2008 seu retorno da aposentadoria após 4 anos afastado com uma vitória sobre Samuel Peter, depois foram defesas contra Juan Carlos Gomez, Cris Arreola, Kevin Johnson e Albert Sosnowski.

Sobre o futuro adversário declara: “Shannon Briggs é um grande falastrão, mas não dá pra negar sua imensa força. Tem vasta experiência e muito mais lutas profissionais que eu além de ser um dos maiores nocauteadores da divisão. Vou me preparar intensamente com meu técnico (Fritz Sdunek)”.

Briggs foi campeão do mesmo cinturão em disputa em 1997 ao bater o lendário George Foreman, mas no ano seguinte perdeu o trono com um nocaute para o membro do Hall da Fama Lennox Lewis.

“Eu venho tentando por muito tempo subir no ringue com os Klitschkos e agora é minha oportunidade de escrever a história. A maioria de seus oponentes fazia nas calças antes de subir no ringue, mas eu colocarei muita pressão no Klitschko e ele pode se despedir do título que após o dia 16 de outubro será meu”, declara Briggs.


Shannon Briggs / Divulgação