segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vitali Klitschko está bravo com rivais

Vitali Klitschko / Arquivo Divulgação

O campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe, o ucraniano Vitali Klitschko (40-2-0, 38 KO's) está fechar contrato para encarar o americano Shannon Briggs, porém o pugilista veterano é uma 4ª opção.

Seus alvos principais são o inglês e campeão da Associação Mundial de Boxe David Haye, o ex-dono desse título Nikolay Valuev da Rússia e o ex-campeão dos cruzadores Tomasz Adamek da Polônia.

“Não temos nada certo, mas estamos em conversações”, afirma o ucraniano sobre a luta contra o “Canhão” Briggs. A luta que anseia é contra Valuev, mas o empresário Don King – tava demorando pra aparecer este nome – faz mais exigências com o passar dos dias, “pedindo mais dinheiro e querendo maior participação nas cotas de TV”.

O irmão mais velho dos Klitschko lembra que ofertou ao golias russo US$ 1,5 milhão (R$ 2.655 milhões), valor nunca visto pelo rival. “Ele (Valuev) nunca ganhou tanto dinheiro no passado, nem mesmo quando era campeão do mundo”.

Adamek não aceitou enfrentá-lo no momento e o britânico Haye não atende telefonemas: “Ele (Haye) tem medo, pois sabe que suas chances de derrotar um Klitschko são mínimas”.