segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carlinhos Furacão pensa em carreira após derrota para Magdaleno

Carlinhos Furacão (dir.) e Diego Magdaleno / Chris Farina

Conforme o site da Liga Paulista de Boxe, o baiano naturalizado em São Vicente, Carlos Oliveira (25-2-0, 19 KO's), mais conhecido como “Carlinhos Furacão” “deixou escapar para jornalistas americanos” que pensa em deixar os ringues após o nocaute técnico sofrido no sábado para o americano Diego Magdaleno em Las Vegas. O saldo do embate para o brasileiro foram ferimentos no olho direito, na boca e dores nas costelas.

Carlinhos chega hoje em Salvador, Bahia, para prestigiar um torneio amador com seu nome, no período que vai ficar no nordeste pretende consultar familiares e amigos para definir os rumos de sua carreira.

O atleta brasileiro sentiu dificuldades para se apresentar entre os superpenas e pesou 1,5 kg a mais. Ficou também 1 ano afastado do quadrilátero o que pode ter pesado em sua atuação já que Magdaleno não é conhecido por ser pegador e é tido mais como um lutador técnico.

A carreira fulminante iniciada no profissionalismo em 2003 catapultou Furacão como uma promessa para um título mundial nos punhos de um brasileiro, entretanto desavenças com seu antigo empresário impediram seu progresso.

Sua primeira derrota foi em 2007 quando disputou o título latino interino da Organização Mundial de Boxe com Alex de Oliveira. Desde então nas últimas três temporadas se apresentou em cinco oportunidades e agora amarga perder a posição de 11° no ranking do Conselho Mundial de Boxe.