terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Eu uso a camisa mais por ser da Everlast"

Na Avenida Paulista semana passada me deparei com um grupo de estudantes da Cásper Libero, uma menina fantasiada de dente com um saco de papel na cabeça – bom, acho que era dente – e outros jovens fazendo as vezes de camera man, diretor e produtor.

Me aproximei de um com uma camiseta branca da Everlast com um desenho de duas luvas vermelhas de pugilismo e a assinatura de Éder Jofre. A Paulista funciona como um corredor de vento por ser muito extensa e cercada por prédios. O cabelo desgrenhado do jovem tremulava assim como seus olhos quando afirmei que este ano completaria 50 anos do título dos galos do Éder.

“Ah, sei quem é Éder Jofre, mas não fiz uma pesquisa densa, eu uso a camisa mais por ser da Everlast”. Os outros do grupo me olhavam como seu eu fosse um velho saudoso de um herói distante, realmente com 26 anos e eles com cabelos cheios e sem pelos em seus rostos de efebos eu pareço velho. Ao sair a ninfeta disfarçada de dente fazia sinais que não via a hora de começar a gravar.