quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Glen Johnson substitui Mikkel Kessler no Super Six

Glen Johnson / Divulgação

Para substituir o “Guerreiro Viking” dinamarquês, Mikkel Kessler, o Showtime decidiu inserir o veterano jamaicano Glen Johnson de 41 anos na última rodada classificatória do torneio Super Six. O futuro adversário do novo membro será Allan Green – que substituiu Jermain Taylor – dia 6 de novembro, no MGM de Las Vegas, em Nevada nos E.U.A.

Ex-campeão mundial dos meio-pesados (79,3 kg) pela Federação Internacional de Boxe (FIB), Johnson tem 50 vitórias, 34 nocautes, 14 derrotas e 2 empatas. No passado superou Roy Jones Jr. e Antonio Tarver.

Desde 2000 está afastado da categoria dos supermédios (76,2 kg), mas não vê problemas de baixar de peso para encarar Green (29-2-0, 20 KO's). Outros combates da rodada envolvem o alemão Arthur Abraham contra o inglês Carl Froch e os americanos Andre Ward e Andre Dirrell.

O único já classificado para a próxima fase é Ward, primeiro do torneio com 4 pontos, seguido por Abraham com três e Froch e Dirrell empatados com 2 cada. Green e Johnson não pontuaram. Nas regras o vencedor do combate leva 2 pontos e um adicional por nocaute. O empate gera apenas 1 ponto.