sábado, 25 de setembro de 2010

Muhammad Ali e Angelo Dundee reinauguram famoso ginásio de Miami

Muhammad Ali / AP Photo


No ginásio de South Beach, em Miami, o jovem Cassius Clay treinou sob a tutela de Angelo Dundee para destronar o terror dos ringues Sonny Liston em 1964 e calar a boca do mundo. Agora conhecido como Muhammad Ali, o jovem que hoje tem 68 anos e sofre de Parkinson voltou ao seu antigo local de treino para reinaugurá-lo e devolver sua glória.

“Este lugar e Muhammad Ali estão unidos para sempre”, declarou Dundee, que foi o responsável pelo lendário ambiente por quase 6 décadas. Chris Dundee, irmão de Angelo abriu a academia em 1951 e lá também treinaram no local mitos como Rocky Marciano e Sugar Ray Robinson. A academia fechou as portas há 17 anos, cinco antes da morte de Chris.

O pugilista e ativista social foi ovacionado com gritos de “Ali!Ali!” e sentou-se ao lado do treinador de 89 anos. “É uma coisa muito bonita, realmente. Mas, você sabe, não dá para viver de nostalgia. Temos que viver o presente. A partir de agora vamos criar alguns bons lutadores para os Estados Unidos. O público está precisando, e eu quero fazer parte disso. Quero ter um peso pesado que faça barulho”, afirmou Dundee.

Outra figura ilustre no evento foi o médico Freddie Pacheco, ex-córner de Ali que teve uma presença muito forte em sua vida. O recinto foi visitado por ícones culturais como Frank Sinatra e os Beatles.


Angelo Dundee / AP Photo