segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ricky Hatton sofre de depressão e confirma aposentadoria

 
Ricky Hatton / Ethan Miller - Getty Images


O britânico Ricky Hatton, 31, ex-campeão mundial dos superleves e meio-médios foi diagnosticado com depressão, doença psicológica que afeta o humor da pessoa a deixando na maior parte do tempo em estado melancólico. Os médicos também apontam problemas com álcool.

O pugilista foi flagrado em vídeo consumindo cocaína e após o incidente entrou em uma clínica de reabilitação e confirmou a aposentadoria, o mesmo defende que não tem problemas com drogas. O ex-atleta falou com o tabloide News of The World que divulgou as imagens.

“A cocaína não me preocupa em nada... Problema? Que problema. Usei em poucas ocasiões, só quando me sentia deprimido ou quando bebia. Estou decepcionado comigo mesmo pelo que fiz. Tive uma carreira vitoriosa e estou furioso por manchá-la”, desabafou o ex-campeão.

Hatton deixa de legado uma carreira profissional iniciada em 1997 com apenas duas derrotas, 45 vitórias sendo 32 por nocaute que lhe renderam o apelido de “Hitman” (Matador Profissional). Em sua última apresentação foi nocauteado no segundo assalto pelo filipino Manny Pacquiao, em 2009.

“Não superei uma depressão provocada pelo fato de não assimilar minha retirada do boxe. Sei que nunca voltarei a subir em um ringue, mas agora tenho de lutar pela minha vida e vencer esse problema”, declarou Ricky Hatton.