segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Com esperança mostrei o coração de um leão"

Shannon Briggs - Robert Ecksel

O pesado americano Shannon Briggs permanece no hospital em decorrência dos ferimentos sofridos no embate pelo título dos pesados CMB frente ao campeão Vitali Klitschko da Ucrânia no último sábado.

Nariz e órbita esquerda fraturados, lesão no bíceps esquerdo e um possível dano ao cérebro foram informados pela imprensa sobre o ex-campeão da OMB que deixou o ringue em Hamburgo na Alemanha em pé e foi internado na mesma cidade.

Em comunicado à imprensa, o americano declara que não sofreu nenhum dano grave no cérebro e assume que a decisão de continuar combatendo ao invés de deixar o ringue foi sua contrariando as ordens de seu técnico.

“Com esperança mostrei o coração de um leão e a perseverança de um campeão”, defende Briggs que também sofre de asma. O jornal Bild afirma que o lutador entrou em colapso ao fazer teste de urina após o embate.

A imprensa alemã critica o árbitro Ian John-Lewis por não interromper o embate. 171 golpes de Klitschko penetraram as defesas do americano o acertando em cheio.