sábado, 30 de outubro de 2010

Holyfield tem nova data para lutar, dia 9 de dezembro

Evander Holyfield / Divulgação

Evander Holyfield (43-10-2, 28 KO's) tinha seu encontro com Sherman Williams (34-11-2, 19 KO's) agendado na Joe Louis Arena em Detroit para o dia 5 de dezembro, jogaram por conta de contratos televisivos para dia 12, mas agora acertaram para dia 9 do mesmo mês.

O combate é válido pelo cinturão da Federação Mundial de Boxe – agremiação de 2° escalão – em poder de Holyfield. O veterano de 48 anos faturou o título ao bater o sul-africano François Botha dia 10 de abril em Las Vegas.

Antes do africano, Holyfield vinha de uma controversa derrota para o então campeão mundial dos pesados pela Associação Mundial de Boxe, Nikolai Valuev da Rússia. Em dezembro de 2008. O pugilista americano é considerado o melhor peso cruzador de todos os tempos e foi campeão em 4 oportunidades distintas dos principais cinturões dos pesados.

Williams das Bahamas vem de uma derrota por decisão para o prospecto Manuel Charr em outubro na Alemanha. Em sua trajetória enfrentou pugilistas de renomes, mas nas lutas que foram suas principais acabou superado pelos desafiantes Ruslan Chagaev e Jameel McCline.

Holyfield segue em sua saga pessoal de ser o campeão mais velho do boxe por uma das principais quatro entidades, Associação Mundial de Boxe, Organização Mundial de Boxe, Federação Internacional de Boxe ou Conselho Mundial de Boxe, e bater o feito de George Foreman que conquistou seu segundo título aos 45 anos em 1994 ao bater Michael Moorer pelos títulos AMB e FIB.