terça-feira, 5 de outubro de 2010

Médicos devem reduzir sedação de Jefferson Gonçalo que está em coma induzido

Jefferson Gonçalo / UOL

Os médicos do Hospital Samaritano de Sorocaba responsáveis pelos cuidados de Jefferson Gonçalo, em coma na U.T.I após o combate de sábado, afirmam que vão reduzir a sedação do atleta que passou por uma cirurgia de 5 horas no cérebro, conforme nota do site da Liga Paulista de Boxe.

Durante a intervenção cirurgia efetuada durante sábado e domingo parte do cérebro do atleta foi retirada e segundo os especialistas o mesmo deve ficar com o lado esquerdo do corpo paralisado. Por sua constituição física Gonçalo reagiu bem ao pós-cirúrgico e existe a expectativa que inicie o processo de reversão do coma induzido ainda hoje.

Ainda assim o estado de saúde do pugilista é considerado grave, mas seus órgãos funcionam dentro da normalidade.

O acidente que culminou com o coma de Jefferson Gonçalo aconteceu sábado na “3ª Noite Saltense de Luta” na qual sofreu um nocaute no 5° assalto para Ismael Bueno em luta programada para 6 rounds.

No começo do 5° assalto Gonçalo foi ao chão sem receber um único golpe pesado e desmaiou, voltou a consciência e disse: “Estou sentindo que meu cérebro parece querer inchar”, conforme o site da Liga.

Gonçalo foi atendido no Hospital de Salto e depois movido para Sorocaba, existe a suspeita que o problema poderia ser desencadeado em qualquer embate.

O Córner do Leão agradece ao jornalista Reinaldo Carrera responsável pelas informações que tem sido veiculadas na internet pelo caso e o acompanha desde o início.