sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Na Argentina seria um deus"

 Éder Jofre / Caio Guatelli ESPN

Éder Jofre é entrevistado por Luís Augusto Símon na revista ESPN de outubro.

O brasileiro Éder Jofre, 74, comemora em novembro 50 anos do título dos galos arrematado com uma vitória sobre o mexicano Eloy Sanchéz. Depois vieram 5 anos de domínio, uma ausência dos ringues e um vitorioso retorno coroado com o título dos penas. A revista ESPN entrevistou a lenda do boxe mundial para sua edição de outubro.

O jornalista Luís Augusto Símon com boas perguntas traz Éder não apenas para o fã de boxe, mas para todos com perguntas densas e respostas que são um nocaute. Aliás Éder há poucas semanas bateu um valentão de academia e conta essa história ao repórter.

Outras frases de efeito são a do título desse texto que remete ao tratamento dado ao também lendário Carlos Monzon na Argentina – este com habilidade inferior a de Jofre –. Sobre o baiano e também campeão mundial Popó, Jofre afirma: “... Era um cagão. Teve uma luta aí que ele desistiu. Não me dou bem com ele por isso”.

A matéria traz ainda um belo material fotográfico de Caio Guatelli mostrando Éder aos 74 em trajes de ringue, num ensaio de preto e branco. É notável como o boxe bem praticado mantém a saúde do indivíduo.

Clique aqui e confira o Making Of da matéria.